Advogado de pensão: descubra tudo o que você precisa saber para contratar!

Advogado de pensão: descubra tudo o que você precisa saber para contratar!

03 Ago

O advogado de pensão se tornou um profissional muito importante no Direito da Família. Afinal, infelizmente, o divórcio e a separação são situações comuns na vida dos cidadãos e, por isso, a necessidade de entrar com a solicitação de pensão também ganha destaque. Ainda assim, nem todos sabem como funciona esse processo e quais são os direitos e deveres de ambas as partes em relação à pensão alimentícia.

 

Justamente por esse motivo é importante que você tenha o apoio de um advogado especialista no tema! Dessa forma, você garante as melhores condições não apenas para você, mas, principalmente, para as crianças envolvidas na ação.

 

Como esse processo envolve diversos critérios, é muito importante que você tenha uma compreensão melhor de seus direitos para que possa fazer a contratação do advogado.

 

 

Quais são os direitos relacionados à pensão alimentícia?

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, apesar de seu nome, a pensão alimentícia não se restringe apenas à alimentação da criança. Na verdade, o cálculo do valor estipulado inclui também os gastos com itens relacionados à saúde e bem-estar da criança, como fraldas, plano de saúde, remédios, roupas, transporte e até mesmo lazer! Afinal, entende-se como uma responsabilidade de ambos os pais zelar pelo pleno desenvolvimento de seus filhos.

 

Embora na maioria dos casos a solicitação de pensão alimentícia seja feita pela mãe, o pai da criança também pode fazer o pedido. Tudo depende de quem é o guarda responsável pelo filho. No caso da guarda compartilhada, os valores são revistos para adequar os interesses de ambas as partes.

 

Vale ressaltar ainda que, após um certo tempo, o guardião da criança pode solicitar a revisão do valor da pensão. Isso geralmente acontece quando se percebe gastos maiores, devidos à inflação ou até mesmo necessidades especiais da criança. Nesse caso, o envolvimento do advogado de pensão também é essencial para garantir os seus direitos.

 

Infelizmente, a pensão ainda é encarada como uma espécie de tabu no Brasil, algo que os pais não querem lidar e que pode gerar verdadeiras dores de cabeça para as responsáveis pelas crianças. Felizmente, você tem o Poder Judiciário ao seu lado e pode garantir tudo o que tem direito.

 

 

Por que eu preciso de um advogado de pensão?

 

Na ocasião do divórcio ou separação, é comum que as partes busquem um término agradável e evitem a judicialização. Nesse caso, eles fazem acordos verbais e que podem funcionar. Porém, existe também a chance de que, no futuro, você seja enganada e acabe passando por mais inconvenientes para receber a pensão alimentícia.

 

Os acordos verbais feitos entre os casais não oferecem segurança legal. Logo, a melhor solução é que você contrate um advogado especializado em direito da família para dar continuidade ao processo.

 

O amparo judicial consiste não apenas na elaboração do valor que, de fato, é adequado para garantir a saúde e bem-estar da criança, mas também na segurança de que o acordo será cumprido. Por isso, o advogado vai atuar em defesa dos interesses da cliente e seu filho, fornecendo toda a orientação jurídica necessária para o sucesso de ação alimentícia.

 

Pense no advogado de pensão como a sua representação perante o Poder Judiciário. Além de entender suas necessidades e indicar os melhores passos para proteger o seu filho, ele vai também lidar com as questões burocráticas e legais que envolvem o processo.

 

 

O que eu preciso saber ao contratar o advogado de pensão?

 

A primeira etapa será a conversa inicial com o seu advogado. Neste momento, o profissional vai compreender melhor a sua situação, reunindo informações sobre os motivos que levaram ao divórcio, suas expectativas, condições econômicas, quantidade de filhos e outros critérios relevantes para a solicitação da pensão.

 

Além disso, o profissional também vai fazer a análise de quem deve pagar a pensão alimentícia, mesmo que o pai da criança não seja biológico. Então, o caso será levado ao tribunal e a outra parte também terá direito à defesa, cabendo ao juiz a decisão final do valor e cumprimento da pensão alimentícia.

 

O profissional mais adequado para conduzir o processo é o advogado especialista em direitos da família. É importante ter em mente que, além do conhecimento teórico – ou seja, a graduação em Direito -, é muito importante que esse profissional ofereça um excelente atendimento para a sua cliente e tenha a inteligência emocional necessária para lidar com o caso.

 

 

Contrate um advogado de pensão agora mesmo!

 

Como o divórcio e a solicitação de pensão alimentícia são situações delicadas, o apoio jurídico pode tirar um verdadeiro fardo dos seus ombros. Por isso, que tal entrar em contato com nossos especialistas agora mesmo? Agende sua consulta inicial e vamos ajudá-la da melhor forma possível, sempre prezando pelo bom atendimento, a empatia e a relação de confiança entre advogado e cliente. Até logo!

Possui
alguma dúvida?


E-mail
contato@brunojussiani.adv.br

Endereço
Rua Jamil Felix Naglis, nº 493
Vila Nascente, Campo Grande - MS

Ver no google maps

Rua Barão de Melgaço, nº 3916
Centro Norte, Cuiabá - MT

Ver no google maps

Bruno Jussiani Advocacia

Bruno Jussiani com sede em Campo Grande desde 2009, tem atuação preponderante no Mato Grosso do Sul, não obstante podendo atender clientes em todo Brasil.

Desenvolvido por SunsetWeb - 2021

Fale com o atendimento

Clique para chamar