Advogado crédito e empréstimo: tudo o que você precisa saber

Advogado crédito e empréstimo: tudo o que você precisa saber

26 Jul

Se você precisa de um excelente advogado de crédito e empréstimo, mas não sabe quais são os casos em que este profissional pode atuar, você chegou ao artigo certo. Principalmente em tempos delicados, como foi o caso da pandemia e as épocas de crise econômica e política no país, muitas pessoas, de repente, se encontram em uma situação financeira mais delicada.

 

Dessa forma, as modalidades de crédito e empréstimo se tornam uma alternativa para quem precisa recuperar seu equilíbrio financeiro. Porém, nem sempre as instituições bancárias e agências de crédito oferecem aas melhores condições para que o cidadão possa pagar essa dívida com tranquilidade.

 

Em consequência, as pessoas se encontram perdidas em meio aos juros que não param de crescer, criando uma verdadeira bola de neve que pode piorar ainda mais essa situação já tão vulnerável. Neste caso, o apoio jurídico pode ser exatamente o que você precisava para conseguir retomar o fôlego, garantir descontos, evitar juros abusivos e renegociar a sua dívida da melhor forma possível.

 

 

Quais são os cuidados que devo tomar ao solicitar créditos e empréstimos?

 

De forma geral, existem dois grandes cuidados que devem ser tomados pelos cidadãos que decidiram solicitar uma modalidade de crédito ou empréstimo. O primeiro deles é procurar a instituição financeira que oferece as melhores condições de acordo com o seu orçamento. Afinal, os juros fazem parte dos empréstimos, mas a melhor coisa que você pode fazer é buscar as menores taxas para não se endividar ainda mais.

 

Além disso, é preciso ficar sempre atento às irregularidades que podem ser eventualmente cometidas pelas agências. Por isso, o contrato deve ser lido em sua integralidade, além de solicitar as planilhas de simulação da operação. Dessa forma, você terá uma visão geral das parcelas a serem pagas e o Custo Efetivo Total (CET). Por sua vez, o CET é compreendido como uma taxa única, que engloba todos os encargos e despesas da operação. Logo, os consumidores sabem quanto vão pagar pelo crédito.

 

Caso você tenha dúvidas em relação à minuta do contrato da operação, o advogado de crédito e empréstimo pode agir já neste momento. Afinal, o profissional oferece também a assessoria jurídica, garantindo que você está aceitando as melhores condições possíveis e explicando melhor os direitos e obrigações, tanto do credor, como do devedor.

 

Essas dicas são válidas tanto para a contratação de cartões de créditos, como também para financiamentos e empréstimos de qualquer natureza, sejam eles para as pessoas físicas ou jurídicas.

 

 

O que faz um advogado de crédito e empréstimo?

 

Infelizmente, nem sempre é possível contar com a boa fé de agências bancárias e instituições financeiras. Afinal, o lucro que essas organizações obtêm é proveniente das taxas e juros cobrados de seus clientes. Porém, muitas vezes, esses juros são cobrados indevidamente, sendo conhecidos como juros abusivos.

 

Os juros abusivos são aqueles que não se enquadram nos parâmetros de regulamentação do crédito e empréstimo, dificultando para o cliente pagar sua dívida e caracterizando também em abusos de sua dignidade. A cobrança de juros abusivos pode acontecer logo nas primeiras parcelas do empréstimo, como também anos depois, quando já existe a prescrição da dívida e o cliente deseja quitar seu saldo devedor.

 

Sendo assim, o advogado de crédito e empréstimo é o profissional especializado nas modalidades financeiras, que compreende bem a regulamentação brasileira em relação às ofertas de crédito para as pessoas físicas e jurídicas. Ele pode atuar tanto de forma preventiva, como na assessoria jurídica para análise e formalização de contratos, como na defesa dos interesses particulares do cidadão ou da empresa.

 

A contratação deste tipo de profissional pode ajudar você não apenas a conseguir as melhores modalidades de crédito, como também reduzir o valor das taxas e juros e equilibrar a sua vida financeira. Por isso, o apoio jurídico é sempre recomendado, independentemente de qual foi a data da sua dívida, se você tem parcelas atrasadas ou se percebeu qualquer tipo de cobrança indevida pela instituição financeira.

 

 

Quanto custa um advogado de crédito e empréstimo?

 

De acordo com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, existem valores mínimos e máximos que devem ser cobrados pelos advogados que atuam no país. Esses valores englobam o seu trabalho, os honorários e o piso salarial do advogado. Por isso, a cobrança do escritório deve sempre ser feita dentro destes parâmetros definidos pela Ordem.

 

O custo total de uma ação vai depender do caráter da contratação e da dificuldade de cada caso. Sendo assim, é preciso, primeiro, agendar uma consulta inicial com um advogado especializado no mercado e explicar as suas necessidades e expectativas durante o encontro. Com isso, será possível elaborar o valor total a ser cobrado do cliente.

 

Então, se você precisa de um ótimo advogado de crédito e empréstimo, não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo para reconquistar sua estabilidade financeira.

Possui
alguma dúvida?


E-mail
contato@brunojussiani.adv.br

Endereço
Rua Jamil Felix Naglis, nº 493
Vila Nascente, Campo Grande - MS

Ver no google maps

Rua Barão de Melgaço, nº 3916
Centro Norte, Cuiabá - MT

Ver no google maps

Bruno Jussiani Advocacia

Bruno Jussiani com sede em Campo Grande desde 2009, tem atuação preponderante no Mato Grosso do Sul, não obstante podendo atender clientes em todo Brasil.

Desenvolvido por SunsetWeb - 2021

Fale com o atendimento

Clique para chamar