Advogado empresarial: veja como contratar!

Advogado empresarial: veja como contratar!

26 jul

O advogado empresarial pode ser um grande aliado de empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, existem diversas atividades que são rotineiras para um negócio, mas que envolvem questões jurídicas. Logo, o envolvimento do advogado por não apenas solucionar problemas que sua empresa pode estar enfrentando, como também agir em caráter preventivo para evitar que estes problemas aconteçam.

 

Estar de acordo com a legislação é primordial para o bom funcionamento de uma empresa. Em grande parte dos casos, a falta de conhecimento a respeito dessa legislação pode trazer grandes problemas para os gestores. Com isso, eles precisam procurar um advogado para a empresa quando o problema já é maior do que poderia ter sido.

 

Sendo assim, a ação preventiva é a mais recomendada para cuidar bem da sua empresa. Então, que tal saber um pouquinho mais sobre o que faz o advogado e quais são as vantagens de se apoiar no direto empresarial para garantir o sucesso da sua marca?

 

 

O que faz o advogado empresarial?

 

Especialista em direito empresarial, este profissional é responsável por orientar uma organização em diversos segmentos. Ele pode oferecer consultorias para a elaboração, formalização e análises de contratos, ajudar na regularização de atos na Junta Comercial, na recuperação de créditos não pagos, nas relações trabalhistas e muito mais.

 

De forma geral, ele está envolvido com qualquer etapa do gerenciamento de uma empresa que possa ser judicializado. Com isso, ele ajuda a criar boas práticas na empresa e se torna um facilitador de mercado.

 

Como já mencionamos acima, a contratação do advogado empresarial pode ser feita antes mesmo que exista um problema a ser resolvido. Geralmente, as empresas contratam o especialista em direito empresarial logo em seus primeiros dias no mercado, garantindo que todos os departamentos estão funcionando de acordo com a legislação vigente.

 

Com o suporte jurídico, o gestor terá mais facilidade em escolher modelos societários e o regime tributário mais adequado para o seu negócio. Além disso, o profissional pode atuar no planejamento de negócio da empresa, criando contratos sociais que minimizam o risco de disputas entre os sócios da instituição.

 

Da mesma forma, o direito empresarial também ampara questões tributárias, gerando economia de impostos e impedindo que a empresa cometa qualquer tipo de infração que pode resultar em perdas financeiras e de credibilidade da marca.

 

 

O advogado empresarial na gestão de pessoas

 

Da mesma forma, o advogado que vai atuar de acordo com os interesses da empresa também é importante para a gestão de pessoas. Principalmente após a reforma trabalhista, contar com um profissional especializado nas leis do trabalho assegura que a empresa está contratando de acordo com a legislação, reduzindo os riscos de ações de cunho trabalhista no futuro.

 

Os contratos de admissão e demissão, por exemplo, são algumas das maiores dificuldades das empresas, bem como a oferta de benefícios e cálculos de horas extras e férias que podem culminar em ações judiciais. Logo, o advogado empresarial se torna tão parte da empresa como os demais colaboradores, apoiando o gestor no cotidiano para evitar problemas.

 

 

Por que eu deveria contratar um advogado empresarial?

 

O cenário regulatório no Brasil pode ser bastante complexo, principalmente para empreendedores que estão dando seus primeiros passos no mercado. Logo, a falta de conhecimento das leis e normas que regem o funcionamento de empresas pode ser um grande obstáculo em seu caminho para o sucesso.

 

Além da falta de conhecimento, vale pontuar ainda que essas leis estão em constante alteração. Por isso, os advogados especialistas em direito empresarial estão sempre atentos às principais mudanças, acompanhando a evolução do ramo jurídico para evitar que o cliente seja pego de surpresa.

 

Como todas as empresas atuantes no Brasil devem estar atualizadas em relação às leis e normas de seu segmento de atuação, a contratação do advogado traz esta vantagem: você pode se sentir seguro, já que tem ao seu lado um profissional especialista no que faz e que está cuidando dos interesses do seu negócio.

 

Além disso, um dos grandes benefícios é a vantagem estratégica que você ganha em seu negócio. O advogado pode oferecer dados e elementos que amparam a tomada de decisão, facilitando acordos e parcerias, cuidando das finanças e de questões tributárias da empresa e até mesmo antecipando problemas futuros para que eles não se transformem em prejuízo para o seu negócio.

 

Então, você pode ter a certeza de que este profissional tem muito a oferecer para a sua empresa!

 

 

Quanto custa um advogado empresarial?

 

Para entender as necessidades da sua empresa, o escritório de advocacia competente vai agendar uma consulta inicial. Neste momento, você terá a chance de explicar as particularidades do seu negócio e expor o que você espera do trabalho jurídico.

 

Com essas informações em mãos, a advocacia poderá elaborar o orçamento que combina com o seu cliente, mas sempre respeitando os valores mínimos e máximos a serem cobrados, estipulados pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Então, que tal solicitar o seu orçamento agora mesmo? Entre em contato para saber mais!

Possui
alguma dúvida?


E-mail
contato@brunojussiani.adv.br

Endereço
Rua Jamil Felix Naglis, nº 493
Vila Nascente, Campo Grande - MS

Ver no google maps

Rua Barão de Melgaço, nº 3916
Centro Norte, Cuiabá - MT

Ver no google maps

Bruno Jussiani Advocacia

Bruno Jussiani com sede em Campo Grande desde 2009, tem atuação preponderante no Mato Grosso do Sul, não obstante podendo atender clientes em todo Brasil.

Desenvolvido por SunsetWeb - 2021

DÚVIDAS? FALE COM ADVOGADO ESPECIALISTA

Clique para chamar no WhatsApp