WhatsApp Bruno Jussiani Advogacia

Advogado

Advogado Trabalhista

A experiência e solidez, da Advocacia Bruno Jussiani pautam a nossa equipe na busca das melhores soluções na esfera trabalhista. Nossa equipe, eficiente e focada, está sempre atualizada e fortemente alinhada à atual Legislação Trabalhista, buscando trazer soluções às questões judiciais de pequena, média e grande complexidade.


A necessidade de se contratar uma consultoria trabalhista em Rio Preto se veio com a industrialização, que juntamente com seu forte e grande desenvolvimento atrelou grande quantidade de Mao de obra de operários e funcionários dos mais variados cargos e hierarquias. Quanto mais empresas eram criadas maior era a necessidade de ter um advogado para intermediar nas relações de trabalho entre funcionário e empresa.


O advogado trabalhista pesquisa a fundo o real ocorrido, tanto por parte do funcionário como por parte da empresa, dessa forma ele consegue chegar a um consenso entre as duas versões da historia que por muitas vezes são exageradas por alguma das partes. A maioria dos advogados são procurados por seus clientes após não ter mais vinculo nenhum com a empresa ou após a rescisão de contrato de trabalho. Isso ocorre, pois a grande parte dos trabalhadores tem medo da empresa descobrir que estão abrindo um processo trabalhista contra eles e demitirem o funcionário por justa causa ou algum outro motivo cabível dentro da lei.


Na grande maioria dos processos trabalhistas os advogados conseguem resolver quase que 80% dos casos que basicamente são resolvidos com uma boa conversa entre o funcionário e a empresa, isso independente de quem estejam processando quem. O advogado trabalhista tem além da sua função de advogar, tem a função de ser um intermediador, psicólogo e conciliador e quase sempre tem sucesso quando se é dedicado ao que faz.


Atualmente um dos maiores problemas encontrados pelos advogados são processos por desvio de funções. No desvio de função o funcionário é contratado para realizar uma função, mas na prática realiza outras, e na grande maioria são tarefas que envolvem grandes responsabilidades. Na grande maioria esses funcionários cedem a executar essas funções motivadas por seus superiores por promessas de maiores salários e cargos, o que na grande maioria não ocorre e ainda por cima o funcionário é demitido sem um motivo realmente relevante para a demissão.


Mas o grande problema que o advogado trabalhista enfrenta nesses casos é conseguir provas consistentes para abrir um processo de trabalho, pois a grande maioria das empresas demite o funcionário e concede a ele todos os direitos previstos por lei, isso justamente para evitar que o funcionário abra um processos trabalhista contra a empresa. Outro ponto é que qualquer empresa irá negar até a última instância durante o processo justamente para não ser penalizada.


Na grande maioria de processos de trabalho a empresa nega qualquer tipo de acordo oferecido pelo advogado do funcionário chegando ao ponto do funcionário ter de aceitar o que a empresa está propondo como acordo, isso tudo somente para gastarem menos com o funcionário. Ou seja, na consultoria trabalhista ou o funcionário aceita o que a empresa propõe ou continua brigando e correndo o risco de ainda por cima ficar sem nada. Mas nada que um bom advogado possa resolver.


O grande problema é que atualmente as empresas não respeitam mais seus funcionários e simplesmente os vêem como um número que gera despesas e dor de cabeça. Enquanto essa política continuar cada vez mais processos trabalhistas será aberto e menos conciliações serão bem sucedidas pela advocacia trabalhista, porém para isso e muitos outros problemas temos a figura de nosso grande advogado com a certeza que o dia de amanha, em conjunto com os direitos do trabalho e direitos humanos possamos chegar sempre a uma condição favorável tanto para o empregado como para a empresa.

Mais informações

Abaixo outras formas para entrar em contato conosco

WhatsApp Bruno Jussiani Advogacia

(67) 3306-8155

(67) 99199-5403

contato@brunojussiani.adv.br

Rua Jamil Felix Naglis, nº 493
Vila Nascente, Campo Grande - MS

Solicite um contato

Você pode estar chamando pelo WhatsApp acima ou enviar seu seu contato pelo formulário abaixo.

Fale Conosco Agora - (67) 99199-5403

Clique para chamar no WhatsApp